In§tante§ ð'um £ouco
Hoje quando fui ver os emails tinha um da minha filha Margarida, menina de 10 anos.
Ela sabe da existências dos meus blogs, deste e de outro onde ponho poesia que vou lendo.
Vai daí, resolveu oferecer-me um poema para colocar no blog de poesia, mas eu não resisti e deixo-o aqui.
Tocou-me profundamente... é estes pequenos nadas que dão cor à vida.
Margarida, que a vida te ofereça momentos de pura felicidade, tudo o mais virá por acréscimo.


"Olá papá, deixo-te aqui um poema para o teu blog lindo e maravilhoso...

Homem-Pai

Quando no teu nascimento
me perguntaste se te acolhia...
comprometi-me que sim.
Prometi que para ti seria,
desse principio até ao fim,
um homem em renascimento.

Aperta com os teus dedos
esta mão de um pai
que apenas por o ser de ti,
descartou-se dos segredos...
e a impureza que já vivi
é o passado que hoje cai.

Reconhece nesta minha face
o homem que te dá a mão hoje,
que te nuble nenhuma memória!
Não sou mais aquele que foge,
ruminando no medo a sua história
por um infortúnio que passe.

Dorme, meu rapaz, dorme bem...
aqui, no teu leito protegido,
semelhante àquele que nunca tive...
Descansa pela vida que aí vem;
que nela seja o meu olhar um incentivo
e meu novo nascimento, conseguido...

Rui Diniz

É sobre um papá, lol."

38 Comments:

Blogger Joker said...

Olá Louco!
Com palavras de ternura como estas que aqui deixas, todas as palavras de outros são vãs...

(...)

Fica um beijo para o papá louco e outro para a doce Margarida!

Ao som da Bjork conseguiste fazer magia neste instante...!
Não me roubes a patente ok?
Vou ficar atenta...
ai ai

21/12/06 12:48  
Blogger Desassossego said...

Que instante tão ternurento... que bonita partilha...
beijo doce...

21/12/06 12:49  
Blogger Hannanur said...

De todos os sentimentos, o que se nutre pelos pais é sublime.Já me tentaram explicar o que se sente por um filho,mas parece que só vivendo-o o saberemos.

Fiquei com o olhito molhado.E sem palavras.

OBRIGADA pela partilha.BEM HAJAS!

:)

21/12/06 13:13  
Blogger Hannanur said...

AH! e já fiz asneira...esqueci a Margarida...que a Vida lhe dê a Felicidade!

21/12/06 13:15  
Anonymous Anónimo said...

Olá Poeta, de Lisboa

Que poema mais lindo!
Isto é um grande momento de vida!

Um grande abraço

21/12/06 13:15  
Anonymous Anónimo said...

Sao momentos assim que nos tornam pais mais babados...
Muito lindo
:)
a crazy kiss for u

21/12/06 13:26  
Anonymous Anónimo said...

Olá papá...
Adorei a surpresa que me fizes-te meter um poema meu tão lindo aqui no teu blog de sonho...
Quer dizer nem é meu o poema eu é que fui buscar á net especialmente para ti, papá.
Depois também tenho de ir á procura de um para a minha mãmã e espero que também o ponhas aqui...
bjs pai e aos outros seus amigos.
Muito obrigada por comentarem!!!
Á já me esquecia Bom Natal e Bom Ano Novo cheio de Paz, Amor e principalmente muita saúde, pois sem ela nao podemos viver.

21/12/06 13:36  
Blogger Andreia said...

Bjork... magico...
ADOREI este post..

21/12/06 13:37  
Blogger Miudaaa said...

Parabéns Margarida.
Um beijo da miudaaa

21/12/06 13:39  
Blogger Andreia said...

lol,

A tua filha é uma querida:)

21/12/06 13:47  
Blogger Menina Marota said...

Sublime este momento... e fiquei com lágrimas de comoção...

Um abraço carinhoso a ambos.

Adorei este moemnto!

Um FELIZ NATAL a todos, cheio de harmonia e amor.

21/12/06 13:53  
Anonymous Anónimo said...

Olá novamente.

Sou muito esquecida, se quiserem ver as minhas brincadeiras e meus momentos de criança passem pelo meu blog, que é o seguinte:
http://luaapaixonada.blogs.sapo.pt/

Beijos a quem passa e beijos do tamanho do mundo para ti papá.

Margarida

21/12/06 14:19  
Blogger Hannanur said...

Louco...estou baralhada!

A tua filha só tem 10 anos? hummmmm....e tenho para mim(frase tua) que o poema é da tua autoria...certo?

Seja como fôr ninguem pode negar que é tua filhota...tem os teus tiques na escrita...mas o que importa no meio de tudo isto´, é que aideia foi magnifica!

Desejo aos dois Felicidades

;)

21/12/06 14:19  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Memórias de Um Sorriso Luso...

O poema não é meu, não me sinto com capacidade para tantas letras, eu quando brinco com as palavras sou mais comedido e sou porque se agarro em muitas perco-me, disperço-me.

E sim, a Margarida tem 10 anos, e sim, foi ela que o encontrou por aí (net) e me mandou por email. Ela gosta muito de poesia.

E sim, agora despeço-me, e sim, gostei das tuas incertezas, e sim, porque sim, sinal que de alguma forma te tocou e voltaste.

Kiss per tê e até outro instante

PS: Espero que te tenha desbaralhado

21/12/06 14:37  
Blogger Little Girl said...

A tua filha tem a quem sair, lindo poema e para uma criança de 10 anitos, fez uma boa escolha....

Beijinhos grandes e Feliz Natal

21/12/06 15:30  
Blogger sónia said...

:) é "a" prenda de Natal não é?

21/12/06 15:59  
Blogger Giorgia said...

um amor asbolutamente delicioso!

21/12/06 16:28  
Blogger Besnico di Roma said...

Um Santo Natal para ti e para a Margarida, no seio da família e de quem vos quer bem.
Que 2007 te traga mais, dessa saudável e terna loucura.
Um abraço.

21/12/06 18:14  
Blogger Som do Silêncio said...

Louco, fiquei super feliz por saber que tens uma Margarida de 10 anitos, e que escreve coisas tão lindas para o papá!
É o melhor que levamos desta vida, não é?
O meu, que tem 12, já me escreveu coisas lindas, e acredita Louco, que para mim valem mais que o poema mais elaborado que já li em toda a minha vida, ou não fosse um poema do meu filhote!!

Beijo Silencioso

21/12/06 18:21  
Blogger Papoila said...

Senhor Louco Poeta Mágico, hoje sim, vim desejar-te Feliz Natal para ti, para a Margarida, e restante família
Beijos

21/12/06 18:36  
Anonymous Anónimo said...

Olá Poeta, Louco de Lisboa

Parabéns, tens uma filha maravilhosa!

Um beijinho para a Margarida
Um abraço para o papá

21/12/06 18:36  
Blogger Maria Carvalho said...

Sem palavras, Zé! Feliz Natal. Beijos.

21/12/06 19:39  
Blogger Lady said...

Esse e mais outro rebento que te sei... são o teu tesouro mais precioso... "Cuida" bem deles, assim como eles te "cuidam" de ti... como flores, de um particular e tão singular jardim...
Festas felizes para ti e par os teus... jinhos

21/12/06 21:49  
Blogger Hannanur said...

Boa noite Louco

Estou desbaralhada(risos)!

E sim, tocou-me sim! Muito!

kiss :)

até já

21/12/06 23:28  
Anonymous Anónimo said...

Dez anos...
Algumas vezes "baralham-nos" porque nem sempre estamos atentos!
As crianças dão-se num impulso quase mágico!
Sabem dar e receber com um sorriso feliz e um brilho no olhar...
São intuitivas, atentas aos pequenos pormenores ...
Reflectem muito do que lhes damos e de como sabemos receber,por vezes em gestos muitos singelos, o que trazem nas suas mãos pequeninas ao tocarem as nossas...

Um Natal cheio desta ternura e carinho, em paz e com tudo de bom.

Hoje deixo um beijo para uma menina bonita!
Sê feliz e lembra que os nossos maiores amigos são sempre os nossos pais ( ou assim deverá ser).
Dos pais, os filhos serão sempre o seu tesouro, o bem mais precioso.

Feliz Natal

22/12/06 00:23  
Blogger Alex said...

Pronto! Já sabes o que me escorre neste momento pela cara. Tens toda a razão, são eles, são estes os momentos que dão sentido à vida.
Desejo-te a ti o que desejo para mim, aos teus o que desejo aos meus, passa um excelente Natal e



obrigada pela partilha magnifica que aqui deixaste.
Um beijo enorme

22/12/06 12:45  
Anonymous Anónimo said...

LINDO!

QUE PASSES UM NATAL PERFEITO COM A TUA LINDA FILHA.

BJINHOS!

22/12/06 17:18  
Anonymous Anónimo said...

Que o sorriso brilhe como uma estrela de felicidade no teu rosto, hoje, amanhã e sempre…

..................*
................**,**
.............*****,*****
...........*******,*******
....*********,,,,,,,,,,,*********
..********,,,Feliz Natal,,,********
....*********,,,,,,,,,,,*********
...........********,*******
.............*****,*****
................**,**
..................*

Que a Amizade, o amor, a saúde, a felicidade, esteja sempre presente no brilho do olhar.
Beijinhos

22/12/06 17:58  
Anonymous Anónimo said...

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2006
FeLiZ NaTaL!!!!!


Na sua forma mais pura, a paz é...
silêncio eterno pleno do poder da verdade!
A paz é a principal característica de uma
"sociedade civilizada"
E...
o carácter dessa sociedade,
pode ver-se através da consciência colectiva
dos seus membros.



Com esta mensagem de paz ,

deixo-vos também o meu desejo ,

de feliz natal e de um ano novo repleto de coisas boas!

Que o novo ano vos traga ...

concretização de todos os vossos sonhos...

muita paz...

muito amor...

e...

sempre, sempre...

este abraço amigo...

com o qual sabem sempre poder contar!!

A todos o meu beijo e o meu sorriso:):)

22/12/06 19:14  
Blogger Estranha pessoa esta said...

Já ontem vim aqui...
Li..
Confesso não reli...
Porque fiquei tão.. sei lá.. olha nem sei!
..
Mas, que fiquei!
Lá isso fiquei.

Um abraço enorme para ti.




Margarida,
Que continues sempre a ter essa gentileza, essa doçura, esse carinho completamente arrebatador :)
Que sorrias muito.

Um abraço mesmo muito grande para ti.

P.S.: Um dia destes procura um poema de estranheza ehehhe

:) ***

22/12/06 19:16  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) said...



Quanta ternura!

Quanta emoção!

Parabéns ao pai por ter a filha que tem, e vice-versa.

Beijos para os dois...

22/12/06 20:51  
Anonymous Anónimo said...

a filha têm a quem sair na sua escrita... feliz natal

22/12/06 22:05  
Anonymous Anónimo said...

Que a felicidade inunda o teu olhar.
Boas venturas meu amigo
Fica bem
Zeca

22/12/06 23:22  
Anonymous Anónimo said...

Muito bonito sim senhor :-)

«Ai uiche iu a merri cristmas»

23/12/06 01:07  
Blogger Cleopatra said...

"...e a impureza que já vivi"

Não há impurezas vividas.
Há experi~encias mais ou menos dolorosas.
felizes ou não felizes...Mas todas construtivas mesmo que diferentes.

E nem todos precisamos viver as mesmas para ser.
Um bj.

26/12/06 23:04  
Blogger Mixikó said...

OLá Louco,
belo quadro este...com tanta beleza junta...esse amor sem limites...linda menina...bela escolha.

Louco...desejo-te um ano de 2007 cheio de coisas boas...ibiekkkkkkkkk
era a brincar...não queria dizer isto...cheio de sucesso em todos os campos

28/12/06 17:00  
Blogger Noa said...

Que lindo. Lindas atitudes, dos dois!
Beijokas e muitas, muitas felicidades!

2/1/07 22:22  
Anonymous Anónimo said...

"Elas" realmente nos surpreendem a cada dia que passa, a minha também me mima bastante :)
tem por habito deixar recados na minha almofada para quando eu for dormir ter algo para me deliciar:)
parabens aos dois :)
Abraço

4/1/07 12:55  

Enviar um comentário

<< Home

online